AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2024 às 09h04min - Atualizada em 10/04/2024 às 09h04min

PF investiga irregularidades na aplicação de recursos públicos federais

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Governo Federal
Barra do Garças/MT. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 10/4, a Operação Caliandra, com o objetivo de apurar irregularidades na aplicação de recursos públicos federais repassados ao Município de Barra do Garças.

Foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão, expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças, sendo cumpridos nas cidades de Barra do Garças-MT, Pontal do Araguaia-MT, Cuiabá-MT, Aragarças-GO, Porangatu-GO e Jussara-GO.

Nas investigações, foram identificados indícios de irregularidades na aplicação dos recursos destinados à revitalização da Orla do Rio Garças e da Praça Domingos Mariano – Beira Rio, bem como à revitalização e ampliação do Porto do Baé.  

O esquema de corrupção teria atuação desde a elaboração dos projetos, a realização das licitações e execução das referidas obras.

Segundo apurado, os procedimentos licitatórios teriam sido direcionados para beneficiarem determinadas empresas, as quais não teriam condições técnicas de executar o contrato, sendo contempladas, inclusive, empresas não ligadas à área de construção de obras, além de utilização de empresas de fachada para forjar competividade.

Além disso, foram verificadas transações financeiras suspeitas envolvendo conta pessoal de servidor público municipal com empresas e seus representantes legais, que possuíam contratos com a prefeitura. O montante movimentado pelo servidor era incompatível com a sua remuneração, fato que chamou a atenção dos investigadores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »