AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2024 às 15h35min - Atualizada em 09/04/2024 às 15h35min

PF deflagra operação de combate ao crime de descaminho

Um homem foi preso em flagrante em Bauru

Comunicação Social da Polícia Federal em Bauru/SP
Governo Federal
Bauru/SP. A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, nesta terça-feira (9/4), a operação Telefone Esperto, visando coibir o comércio de eletrônicos introduzidos ilegalmente no país (sem o recolhimento dos tributos devidos – descaminho).

Trata-se do prosseguimento no trabalho conjunto pelas duas instituições, visando dar maior agilidade e efetividade aos trabalhos de fiscalização e prevenção contra a atividade de descaminho e contrabando na região.

Nesta oportunidade, foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão, em imóvel residencial na cidade de Bauru. A ordem judicial foi expedida após trabalhos de investigação levados a efeito pela Polícia Federal.

Na investigação apura-se que o responsável pela ação investigada conta com o auxílio de mais pessoas na sua conduta, em especial intermediários que adquirem esses produtos eletrônicos em países vizinhos para distribui-los em Bauru e região.

O envolvido, preso em flagrante, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Bauru/SP e responderá em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada, pelos crimes e caso se evidencie que participa de organização criminosa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »