AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2024 às 11h53min - Atualizada em 08/04/2024 às 11h53min

Caça ilegal: 3 são presos com armas e aves abatidas em SP

Policiais encontraram os suspeitos em um rancho de caça em Biritiba Mirim

sspsp
A Polícia Militar Ambiental prendeu três homens, de 30, 37 e 42 anos, por caça ilegal na Estrada Casa Grande, em Biritiba Mirim, na região metropolitana de São Paulo, no domingo (7). Na ação, quatro espingardas, 76 munições e três aves abatidas foram apreendidas. 

Os agentes faziam patrulhamento na região durante a Operação Sistema Integrado de Monitoramento, quando notaram que havia um acampamento nas imediações. Eles encontraram armas, munições, lanternas, armadilhas e outros utensílios, indicando que o local era usado para um rancho de caça. 

As equipes permaneceram no local porque escutaram tiros. Pouco tempo depois, flagraram três homens chegando. O primeiro estava com uma espingarda, um cinto com cartuchos e facão. O segundo também estava armado, carregando duas aves mortas. Já o terceiro, com outra espingarda, segurava um pássaro morto na mão. 

Os policiais realizaram a abordagem e prenderam o trio em flagrante. Além das armas e munições, a equipe apreendeu materiais de pesca, estilingue, lanternas, mochilas, redes e os celulares dos envolvidos. 

O caso foi registrado como porte ilegal de arma e crime ambiental na Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim. A caça é proibida no Brasil desde a década de 1960, uma vez que a atividade já reduziu a população de várias espécies, elevando o risco de desequilíbrio ambiental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »