AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2024 às 11h49min - Atualizada em 08/04/2024 às 11h49min

Deic descobre esquema de distribuição de cocaína em transportadora da Grande SP

Na ação, os policiais apreenderam quase 150 kg da droga; um homem foi preso

sspsp
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um esquema de distribuição de cocaína que tinha o envolvimento de uma transportadora de cargas de Embu das Artes, na Grande São Paulo. Os entorpecentes chegavam ao local em caminhões e eram retirados em carros de passeio. A ação aconteceu no sábado (6). Os investigadores apreenderam 147 quilos de cocaína e prenderam um homem. 

O setor de inteligência da 4ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) monitorava a transportadora, que usava as dependências da empresa para encobrir o transbordo de droga para integrantes de uma quadrilha.

As investigações apontaram a participação de motoristas de caminhões no esquema. Durante o monitoramento no sábado, os policiais observaram quando um carro de passeio foi até o local retirar uma caixa. Na saída, o condutor fugiu da abordagem e abandonou o veículo em um matagal. Os agentes encontraram 25 tijolos de cocaína escondidos na caixa.

Dentro da central de distribuição, os policiais encontraram um caminhão com 125 tijolos de cocaína. Enquanto a equipe realizava a apreensão, identificou a chegada de um segundo carro, com o objetivo de buscar as drogas. Os ocupantes fugiram e abandonaram o carro, mas um deles acabou detido. Um terceiro carro envolvido no esquema também foi apreendido nas proximidades.

O homem foi encaminhado à delegacia e a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. As investigações prosseguem para o esclarecimento do caso e a prisão dos outros envolvidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »