AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2024 às 11h10min - Atualizada em 08/04/2024 às 11h10min

Prefeitura de Araçatuba entrega melhorias na UBS Centro

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
A Prefeitura de Araçatuba fez a entrega, nesta segunda-feira, de melhorias realizadas na Unidade Básica de Saúde Marco Aurélio Pereira, conhecida como UBS Centro. O prefeito Dilador Borges e a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, fizeram uma visita técnica ao local, acompanhados por representantes do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium. A instituição de ensino, que desempenhou um papel crucial como parceira na reforma da unidade, foi representada pelo reitor Paulo Vendrame; pelo Pró-Reitor de Pastoral, Paulo Jácomo e pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, André Ornellas.

O investimento foi de R$ 776.840,04, com contrapartida proveniente da UniSalesiano, especificamente da Faculdade de Medicina. As obras abrangeram reforço estrutural, reforma da cobertura, adequação de espaços e ambientes, assentamento de piso cerâmico, reforma de banheiros, consultórios médico e odontológico, adequação de acessibilidade, reforma de calçada, revitalização da fachada, adequação de instalação elétrica, iluminação, lógica e telefonia, além de pintura interna e externa.
  

No ato, o prefeito Dilador Borges destacou o valor deste investimento para a comunidade. "Estamos muito satisfeitos em entregar essas melhorias à população. A UBS Centro é um local de grande importância para o atendimento de saúde em nossa cidade, e essas obras vão garantir um ambiente mais adequado e acolhedor para todos que precisam dos serviços aqui oferecidos", disse o prefeito Dilador Borges.

Em sua fala, a secretária de Saúde Carmem Guariente destacou que os servidores também foram beneficiados, por contarem com um espaço melhor para o exercício da profissão. "É uma alegria ver esse projeto concluído. As melhorias não só beneficiarão os pacientes, mas também vão oferecer um ambiente mais confortável", ressaltou.

O reitor Paulo Vendrame proferiu uma benção especial, destacando que a UBS Centro está agora pronta para cumprir da melhor forma possível sua missão de cuidar das pessoas enfermas da região.

"Que este lugar seja um local de cura e acolhimento para todos que aqui chegarem em busca de cuidados médicos. Esta parceria entre a Prefeitura e o Salesiano mostra como a união de esforços pode trazer benefícios tangíveis para a comunidade", expressou o reitor.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »