AtaNews Publicidade 728x90
07/04/2024 às 11h08min - Atualizada em 07/04/2024 às 11h08min

​Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base

Assessoria de Imprensa do HB de Rio Preto
Divulgação/HB de Rio Preto
Voluntários da cidade de Potirendaba realizam o 7º Leilão de Gado em prol do Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, neste domingo (7), a partir das 11h. A expectativa dos organizadores é superar o valor arrecado na última edição do evento, em abril do ano passado, quando foram doados R$ 130 mil para a instituição. 

Todo o recurso é integralmente revertido para ajudar no custeio do atendimento de casos de média e alta complexidade de pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital de Base de Rio Preto é referência para mais de 1,7 milhão de habitantes dos 102 municípios sob a jurisdição do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. 

Segundo o parceiro Renivaldo José da Silva, popularmente conhecido por Borná, os produtores rurais que reconhecem a importância dos serviços prestados pelo HB doaram bezerros, carneiros e leitoas, que serão leiloados, além de alimentos para o preparo do almoço, que será servido gratuitamente. “Conseguimos mais de 52 cabeças de gado para o leilão e 200 quilos de carne para o churrasco. Também recebemos 80 quilos de carne moída para rechear 800 pães, que é a nossa tradicional ‘chuchada’. O almoço será reforçado com 50 quilos de mandioca e 110 quilos de batinha em conserva”, destaca Borná. “Uma empresa local doou a água e o refrigerante. E a venda desses produtos serão totalmente revertidas para o HB”, acrescenta.  

A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, destaca a importância dos eventos solidários em prol da instituição. “O leilão de gado é uma excelente forma de arrecadar fundos e contribuir com a qualidade do serviço de saúde, além de ser também uma excelente oportunidade para que produtores façam boas negociações de animais. É uma prática que possui adesão de muitos produtores, sendo vantajoso para quem doa, para quem compra, para a instituição que vai receber a ajuda financeira e, principalmente, para a sociedade que vai utilizar o serviço público de saúde”, destaca. 

*Serviço:*

7º Leilão de Gado de Potirendaba – Em prol do Hospital de Base 
Dia 7, a partir das 11h
Local: Salão dos Santos Reis (Rua Eliza Farinazzo Amato, 1475, bairro de Santos Reis)
Informações: (17) 9.9136-5291 / 9.9652-8057
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »