AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2024 às 11h48min - Atualizada em 05/04/2024 às 11h48min

Polícia Civil fecha central telefônica de golpes e prende 3 em São Paulo

Grupo obtinha dados bancários das vítimas por meio de simulações de centrais de atendimento

sspsp
A Polícia Civil fechou uma central telefônica que foi criada para aplicar golpes financeiros. Três suspeitos, de 20, 21 e 24 anos, foram presos em flagrante. A ação ocorreu na quinta-feira (4), no bairro Rio Acima, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. 

Durante as investigações, os agentes da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber) descobriram que uma rede de computadores, com um programa que simulava gravações de centrais de atendimento ao cliente de instituições financeiras, estava instalado no local com a finalidade de obter dados das vítimas. 

Os investigadores chegaram ao endereço depois de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No momento do flagrante, os suspeitos tentaram fugir, sendo que dois foram presos ainda no imóvel e o terceiro em um matagal. Um quarto envolvido conseguiu fugir.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Mairiporã, onde o caso foi registrado como associação criminosa, estelionato e furto. No local, os policiais apreenderam um carro, três computadores e celulares. O material foi encaminhado à perícia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »