AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2024 às 09h22min - Atualizada em 02/04/2024 às 09h22min

Polícia investiga denúncia de agressão e ofensa de professora contra menina diagnosticada com autismo em escola

Boletim de ocorrência foi registrado no dia 19 de março, em Cosmorama (SP). Menina teria sido agredida com um tapa no rosto e xingada de 'burra' na sala de aula na Escola 'Ana Maria Segura', durante uma atividade de caça-palavras.

G1
Escola 'Ana Maria Segura', em Cosmorama (SP) — Foto: Reprodução/Google Maps
A Polícia Civil vai investigar uma suposta agressão e ofensa de uma professora contra uma menina, de sete anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro de uma escola municipal em Cosmorama, interior de São Paulo. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 19 de março.

Segundo o BO, a menina, que é estudante do 3º ano do ensino fundamental, contou à mãe que foi agredida com um tapa no rosto e xingada de "burra" pela professora na sala de aula, durante uma atividade de caça-palavras.

A mãe disse à polícia que percebeu a alteração de comportamento da filha, após ela desenvolver crises de pânico ao ir para a escola. Questionada pela mulher, a criança confirmou a violência e disse que sente medo de ser novamente agredida.

Ainda conforme o BO, a mulher comunicou a Secretaria Municipal de Educação, que agendou uma reunião para o dia 18 de março com a família. Na ocasião, foi decidido pela direção que a criança trocaria de turno, além de voltar a ter acompanhamento da técnica de educação nas aulas.

A mãe também iniciou um acompanhamento psiquiátrico para a filha, devido aos sintomas pós-trauma. Além do TEA nível 1, a menina foi diagnosticada com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDHA) e Transtorno de Ansiedade Generalizada.

O Conselho Tutelar foi acionado. Questionada sobre o afastamento da docente e sobre as medidas adotadas dentro da Escola "Ana Maria Segura", a Secretaria Municipal de Educação não retornou até a última atualização desta reportagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »