AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2024 às 16h32min - Atualizada em 01/04/2024 às 16h32min

TRE-PR deve julgar cassação de Sergio Moro nesta segunda-feira

A possível cassação de Moro gerou uma corrida entre os partidos para emplacar uma nova candidatura ao Senado

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) inicia o julgamento do processo envolvendo o senador Sergio Moro (União-PR), nesta segunda-feira (01). Moro enfrenta acusações de caixa 2, uso inadequado dos meios de comunicação e abuso de poder econômico. 

Serão realizadas três sessões para o julgamento do ex-juiz da Lava Jato, com o veredicto previsto para a próxima segunda-feira (8).

Sete juízes compõem o painel que decidirá o destino político de Sergio Moro, incluindo o presidente Sigurd Roberto Bengtsson, o vice-presidente Luiz Osório Moraes Panza e outros magistrados representando diferentes jurisdições.

A possível cassação de Moro gerou uma corrida entre os partidos para emplacar uma nova candidatura ao Senado. PT, PL e Podemos estão de olho na vaga, enquanto o senador tem trabalhado para promover a candidatura de sua esposa, a deputada federal Rosangela Moro. Esta movimentação incluiu uma mudança no domicílio eleitoral da deputada, o que despertou críticas do PT, acusando-a de "estelionato eleitoral". Por outro lado, a legenda busca enfraquecer Moro e abrir espaço para suas próprias candidaturas.

No Partido Liberal, a decisão provavelmente passará pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Enquanto aliados bolsonaristas apoiam a candidatura de Michelle Bolsonaro, há uma ala local que prefere Paulo Martins, ex-deputado derrotado por Moro em 2022. Outros possíveis candidatos incluem Álvaro Dias e Ricardo Barros, que estudam a possibilidade de concorrer à vaga no Senado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »