AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2024 às 19h00min - Atualizada em 26/03/2024 às 19h00min

Especialista analisa magreza de Maiara e diz se cantora pode estar com anorexia

A nova silhueta da sertaneja deixou seguidores e fãs bastante preocupados

Assessoria de imprensa
A cantora Maiara, 36, da dupla sertaneja com Maraisa, deixou seguidores e fãs preocupados após surgir bastante magra nas redes sociais. Alguns internautas se espantaram com a nova silhueta da sertaneja, que compartilhou algumas fotos em que aparece de biquíni, exibindo o novo visual.

Os comentários negativos sobre o corpo de Maiara deixou ela revoltada. Nos Stories do Instagram, a famosa gravou um vídeo negando que está com anorexia ou outra doença.
“Vocês acham que eu emagreci da noite pro dia?! Não foi, já tem mais de um ano que eu tô nesse processo. A minha saúde tá melhor do que nunca!”, explicou na ocasião.

O que Maiara fez para mudar radicalmente?
Maiara participou do programa de emagrecimento de Maíra Cardi e emagreceu 16 quilos.

A sertaneja ainda se submeteu a uma cirurgia bariátrica e passou por uma lipoaspiração.

“Emagreci uns 30 quilos. Eu fiz tudo, bariátrica, duas lipos e já troquei de prótese umas trinta vezes”, contou Maiara em entrevista.

Atualmente, a artista tem mostrado em seu Instagram que tem praticado bastante atividade física, além de fazer uma dieta balanceada.

 A cantora deixou claro que já falou tudo que tinha para falar em suas redes sociais.

Anorexia
A nossa reportagem conversou com Rosângela Casseano, que é psicóloga especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, reprogramação mental e CEO da PsicoPass, que explica o diagnóstico de anorexia. Entenda!

O que é anorexia?
A anorexia é um transtorno alimentar complexo que envolve uma preocupação excessiva com o peso e a imagem corporal, resultando em comportamentos restritivos de alimentação. É importante considerar que a perda de peso pode ter várias causas, como mudanças na alimentação, exercícios físicos ou até mesmo uma decisão pessoal.

Diagnóstico
Para ter um diagnóstico de anorexia é necessário uma avaliação psiquiátrica e psicológica, mas podemos pensar em alguns sinais bem típicos do transtorno para reflexão, como:

1. Restrição alimentar severa ou recusa em comer.
2. Medo intenso de ganhar peso ou engordar.
3. Perda de peso significativa e rápida.
4. Obsessão em contar calorias.
5. Exercício físico excessivo, mesmo quando o corpo está fraco ou cansado.
6. Negar a gravidade da perda de peso e acreditar que está acima do peso.
7. Alterações na percepção do corpo, como se sentir gordo mesmo estando magro.
8. Isolamento social.
9. Mudanças no humor, como irritabilidade, depressão ou ansiedade.
10. Problemas de sono e fadiga.


Alerta
É importante ressaltar que a anorexia é um transtorno alimentar grave, que pode ter consequências físicas e psicológicas graves. Se a anorexia não for tratada, podem ocorrer complicações graves e até mesmo fatais. Essas complicações podem afetar diversos sistemas do corpo e incluem: desnutrição, problemas cardíacos, distúrbios metabólicos, danos nos órgãos como o fígado, rins e ossos, problemas gastrointestinais. Além de complicações psicológicas e risco de morte.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »