AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2024 às 09h28min - Atualizada em 21/03/2024 às 09h28min

Requerimento questiona problemas no fornecimento de água

Araçatuba/SP

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto: Angelo Cardoso
A ocorrência de problemas no fornecimento de água em vários bairros da cidade durante a semana foi tema de um requerimento de informações aceito pelo Plenário na 7ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (18/3).

O pedido, proposto pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), cobra esclarecimentos do Executivo sobre a adoção de medidas alternativas para o atendimento das pessoas afetadas.

No ofício, o parlamentar pergunta quais foram os bairros da cidade que ficaram sem água nas últimas semanas e se existem locais ainda sem abastecimento. O pedido também questiona os motivos para o problema e se houve aviso prévio aos moradores (diretamente ou pelos meios de comunicação) sobre a suspensão do fornecimento de água.

O documento também perguntou se estão sendo oferecidas outras formas de abastecimento para aqueles que estão sem água, quais são essas formas e por quanto tempo permanecerá a falta de abastecimento regular.

Ao discutir o pedido, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) afirmou que os problemas de abastecimento de água têm sido comuns no município. “Temos recebido muitas reclamações de moradores, principalmente da zona sul da cidade. Num calor desses não dá para ficar sem água. Temos a captação da água do rio Tietê e esse problema continua. É uma questão de distribuição, bombeamento e manutenção”, concluiu o parlamentar.

O vereador Arlindo Araujo (MDB) pediu informações sobre o valor atualizado da dívida do município com instituições financeiras e a relação com as instituições credoras, com os respectivos valores devidos a cada uma.

TRANSPORTE ESCOLAR

O vereador Lucas Zanatta (PL) voltou a solicitar explicações sobre a execução do contrato entre o município e as empresas que transportam alunos em Araçatuba. Entre os questionamentos, o parlamentar pede cópias dos registros feitos pelos rastreadores comprovando o cumprimento de 13 rotas em dezembro de 2023.

ÁREA DA ANTIGA FEIRA DO AUTOMÓVEL

Proposto pelo vereador João Moreira (PP), requerimento aceito cobrou explicações sobre a destinação da área onde ocorria a feira de automóveis e a área onde está localizada a Praça Otaciano Viana, na avenida Jorge Mellen Rezek, no Parque Industrial.

Segundo o pedido, a área está ociosa, havendo a necessidade de infraestrutura no local, que atualmente sofre com a falta de iluminação, bancos e equipamentos para a prática de exercícios físicos para a comunidade.

Todos os pedidos foram encaminhados para o Executivo, que dispõe de 15 dias para respondê-los.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »