AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2024 às 14h05min - Atualizada em 01/03/2024 às 14h05min

Simplificando a Documentação para Assinar Seu Carro

Até o final de 2023, mais de 160 mil carros já haviam sido assinados no Brasil, então chegou a hora de entender mais sobre o processo.

Assessoria de imprensa, Alex Franco

Em 2017, a assinatura de carro fez sua estreia no Brasil, mas foi em 2022 que o setor deu um salto significativo, impulsionado por dois fatores-chave: o aumento da taxa básica de juros (SELIC) e o crescente preço dos carros 0 km. Essa conjunção de elementos gerou uma economia financeira superior a 20% na assinatura em comparação com a compra do mesmo veículo, abarcando a maioria dos modelos disponíveis tanto para financiamento quanto para pagamento à vista.

Em outras palavras, além de oferecer conveniência e praticidade, a assinatura passou a se destacar como uma opção ainda mais atraente do ponto de vista financeiro em relação à aquisição do veículo. De acordo com a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), até o final de 2023, mais de 160 mil carros já haviam sido assinados no Brasil, evidenciando a crescente adesão a essa modalidade de consumo.

Com base nisso, é possível que você tenha ponderado sobre o tema e esteja interessado em compreender melhor o processo de análise de documentos, não é mesmo? Não se preocupe, estamos aqui para simplificar esse assunto para você, sem complicações.

As locadoras costumam solicitar uma série de documentos, dependendo do tipo de contrato. Para contratos com pessoas físicas, é comum pedir a CNH válida, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda, que pode incluir holerites dos últimos 3 meses, declaração de imposto de renda mais recente e extratos bancários dos últimos 90 dias. Já para contratos com pessoas jurídicas, geralmente são exigidos documentos como IRPJ, Contrato Social atualizado, comprovante de enquadramento no Simples Nacional com faturamento anual, notas fiscais recentes e Cartão CNPJ.

Caso você não tenha algum desses documentos, não se preocupe. Algumas locadoras aceitam que uma pessoa física assine apenas com a CNH, enquanto uma pessoa jurídica utilize a CNH do representante legal, a razão social e o CNPJ da empresa. Porém, apresentar mais documentos pode aumentar suas chances de conseguir um contrato com uma mensalidade competitiva.

Cada locadora tem critérios específicos para aprovar clientes, isso significa que o processo pode variar bastante entre uma empresa e outra. Para facilitar a sua vida, existem plataformas como a byecar, que reúnem todos os seus documentos uma única vez e os enviam para as locadoras mais relevantes do mercado. Isso ajuda a economizar tempo e esforço, garantindo que você tenha acesso às melhores opções disponíveis.

Ao simplificar o processo de obtenção de documentos necessários para a assinatura e garantir uma abordagem centrada no cliente, as locadoras e plataformas especializadas estão tornando o acesso aos veículos mais acessível do que nunca. Portanto, ao explorar as vantagens oferecidas pela assinatura de carros, os consumidores podem encontrar uma solução personalizada que se adapte às suas necessidades individuais, promovendo uma experiência de condução sem complicações e enriquecedora.

Sobre a byecar: Fundada em 2021, a byecar é uma startup que disponibiliza o serviço de carros por assinatura através de parceria com as principais locadoras do país. Por ser uma plataforma conectada com diversas locadoras, consegue ofertar o melhor custo-benefício para cada um de seus clientes, além de oferecer um serviço de pós-vendas que facilita toda a comunicação entre o cliente e a locadora. O seu maior diferencial é saber que todo o tempo vale, o que faz com que preste um serviço de qualidade ágil, para que a mobilidade não seja mais um problema na vida de seus clientes, passando a ser a solução para uma vida corrida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »