AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2018 às 14h22min - Atualizada em 02/07/2018 às 14h22min

As manias e superstições do torcedor para 'ajudar' a Seleção a ser hexa na Copa da Rússia

Vestir a mesma camisa, sentar no mesmo lugar... São muitos os rituais que dão aquela forcinha ao Brasil.

Huff Post
Torcedores assistem ao jogo do Brasil contra a Sérvia em telão em São Paulo. ( Foto: Divulgação)
Futebol, fé e superstição caminham lado a lado dentro e fora de campo. Muitos são os jogadores que têm seus rituais particulares para "ter sorte" nos jogos importantes. Entrar em campo com o pé direito, beijar um amuleto especial, coçar o nariz antes de bater um pênalti... E muito mais.

Nas arquibancadas, nos sofás de suas casas ou nos bares com os amigos, mas longe dos holofotes e do mundo milionário que envolve as estrelas da bola, os torcedores também seguem os seus rituais — às vezes com muito mais fé do que os craques que idolatram.

E é importante saber quais são os principais para "ajudar" ou, pelo menos, "não atrapalhar" a Seleção Brasileira na luta pelo tão sonhado hexacampeonato na Copa da Rússia.

Grito da discórdia

Quem já foi a um estádio de futebol ou assistiu a um jogo com outras pessoas, amigas ou não, certamente foi repreendido se, em um lance de perigo de seu time ou seleção, gritou gol antes da conclusão da jogada. E deu azar de a bola não estufar as redes adversárias.

"Não grita gol antes!", ouviu, provavelmente seguido de palavrões. A frase é considerada "má sorte" e já foi motivo de incontáveis confusões em arquibancadas. E brincadeiras nas redes sociais.

A mesma roupa, o mesmo lugar...

Gritar gol antes de a bola efetivamente entrar, no entanto, não é a única superstição entre os torcedores.

Usar a mesma camiseta (às vezes até a mesma cueca...) em uma competição importante como a Copa do Mundo é bastante comum entre os torcedores mais fanáticos.

A peça, acreditam, guarda as boas energias vitória após vitória. Se no meio do caminho ocorrer um tropeço, no entanto, talvez seja a hora de trocar.

Sentar-se no mesmo lugar também é bem aceito. Nos estádios, o mínimo pedido é sentar no mesmo setor, já que é quase impossível sentar-se exatamente no mesmo local, a menos que se trate de uma cadeira cativa. Já no sofá da própria casa, mudar de assento é inaceitável.

As principais dicas estão aí.

E você? Também tem alguma mania particular na hora de assistir aos jogos da Seleção?

Conta pra gente e, principalmente, mantenha o ritual. E que venha o hexa!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »