AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2024 às 16h33min - Atualizada em 28/02/2024 às 16h33min

Faustão fez transplante de rim e segue em observação;

O apresentador Fausto Silva passou por um transplante de rim, na manhã dessa segunda-feira (26/2), e segue em observação no hospital

Foto: Divulgação
O apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, passou por um transplante de rim na manhã dessa segunda-feira (26/2). A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta terça-feira (27/2).

Segundo o comunicado, Faustão foi internado no domingo (25/2), em “preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica”. Antes de o apresentador dar entrada no hospital, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo notificou o Albert Einstein sobre o órgão e foram realizados exames de compatibilidade.

Não há informações sobre a necessidade de internação em unidade de terapia intensiva, como ocorreu quando o apresentador fez o transplante de coração. No entanto, ele segue “em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.

Leia a íntegra da nota:

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã do dia (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.”

Faustão faz diálises desde o fim de 2023 por estar com as funções renais comprometidas. O comunicador sofreu consequências nos rins devido à insuficiência cardíaca, o que ocasionou a necessidade de novo transplante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »