AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2024 às 06h44min - Atualizada em 28/02/2024 às 06h44min

Cachorro sem raça definida é internado após ser atingido por vários tiros em Caçapava (SP)

G1
Arquivo pessoal/Gilberto dos Santos
Um cachorro SRD precisou ser internado após ser alvejado por vários tiros de arma de fogo na noite deste domingo (25), no bairro Recanto do Sol, em Caçapava, no interior de São Paulo.

Um boletim de ocorrência foi registrado por Gilberto dos Santos, que é tutor do animal, na manhã desta segunda-feira (26).

Gilberto disse que estava passeando com seu cachorro pela Rua Sérgio Buarque de Holanda, quando o cachorro do vizinho começou a latir. O cachorro de Gilberto latiu de volta, o que teria irritado o morador.

Segundo o boletim de ocorrência, o tutor do animal relatou para a Polícia Civil que um vizinho efetuou cinco disparos em direção ao cachorro, sendo que quatro deles atingiram o animal. A suspeita é de que o atirador seria um policial aposentado.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, três tiros atravessaram o cachorro e um dos tiros ficou alojado no animal, que está internado em uma clínica veterinária de São José dos Campos.

Até a tarde dessa segunda-feira, o animal ainda estava internado, aguardando para realização de cirurgia para retirada do projétil. O cão foi adotado pelo tutor e tem o apelido de ‘Chorão’. O cachorro já é adulto, tem cerca de oito anos de idade.

O g1 acionou a Secretaria de Segurança Pública, que o caso foi registrado como crime ao meio ambiente, pratica de ato de abuso a animais e é investigado.

A reportagem tenta contato com o suspeito dos disparos, mas, até o momento, não obteve retorno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »