01/07/2018 às 17h40min - Atualizada em 01/07/2018 às 17h40min

Cido Saraiva vai receber Gabas e Paulo Henrique Amorim em debate sobre comunicação e democracia

Assessoria de Imprensa
O vereador Cido Saraiva recebe na próxima terça-feira (03/07), a partir das 19h, em Araçatuba, o jornalista Paulo Henrique Amorim e o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas para o debate “O Quarto Poder: Comunicação e Democracia”. O encontro acontecerá no Kabana Eventos e faz parte da terceira edição do ciclo de debates “Humanidade ou barbárie: para onde vamos?”, organizado pelo ex-ministro. A entrada é gratuita.

“A comunicação é um direito e não um privilégio”, salienta Amorim, segundo nota divulgada à imprensa. “Numa democracia, a comunicação tem o papel de informar o eleitor que, soberano, decide sobre seu destino”, frisa ele. Para o jornalista, a comunicação não pode ser monopólio do Estado nem de uma empresa. “O Brasil precisa de uma reforma profunda da comunicação e basta cumprir a Constituição de 1988”, observa.

Para Gabas, os debates são uma maneira de contribuir na discussão da sociedade que queremos. “Está claro que temos duas visões de mundo em disputa que ficarão polarizadas nas eleições: uma que imprime a barbárie, porque foca no capital especulativo sem preocupação alguma com o bem-estar das pessoas, e outra que defende a humanidade”, explica em nota de sua assessoria.

PAPEL DA COMUNICAÇÃO
Segundo o ex-ministro, o objetivo dos debates é auxiliar as pessoas a compreender esse momento. “Vamos debater com o Paulo Henrique o papel central da comunicação na nossa frágil democracia”, destaca. “Além de um jornalista conhecido, o Paulo Henrique é um estudioso dessas duas áreas como poucos”, observa Gabas.

Gabas, que pretende disputar pela primeira vez uma vaga de deputado federal, é especialista em sistema de gestão de seguridade social e servidor concursado do INSS desde 1986. 

Paulo Henrique Amorim é apresentador do Domingo Espetacular da TV Record, atuou nas redações dos principais órgãos de imprensa do País e, ao completar 50 anos de carreira, lançou o livro “O Quarto Poder”, que aborda a história dos meios de comunicação do período Vargas até hoje. 

Para Cido Saraiva, que é pré-candidato a deputado estadual, receber um evento como este é importante para se discutir o trabalho da imprensa. "É uma oportunidade para as pessoas refletirem. E o jornalista Paulo Henrique Amorim tem muito a dizer. Vivemos um momento em que as fake news se proliferam e podem até prejudicar uma campanha eleitoral. Discussões como esta contribuem para uma imprensa melhor", afirmou Cido Saraiva.

SERVIÇO
O debate será no Kabana Eventos, em Araçatuba, que fica na rua 15 de Novembro, 160, Centro, no dia 3 de julho, a partir das 19h. A entrada é gratuita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »