AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2024 às 14h08min - Atualizada em 23/02/2024 às 14h08min

TRE-PR marca julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro

Caso seja condenado pela Justiça Eleitoral, Moro poderá tentar salvar o seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assessoria de imprensa
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, marcou para abril o julgamento do senador Sergio Moro.

As três sessões, que serão realizadas nos dias 1º, 3 e 8 de abril, podem culminar na cassação de mandato do ex-juiz. As ações movidas pelo Partido Liberal (PL) e a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) pontuam que Moro praticou abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação, caixa 2 e irregularidades em contratos.

A tramitação estava paralisada desde 23 de janeiro deste ano, quando se encerrou o mandato do juiz titular Thiago Paiva dos Santos. Para a vaga deixada por Santos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o advogado José Rodrigo Sade. Após ter sua nomeação publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (22), o TRE-PR marcou sua posse para 6 de março.

Sade preencherá a composição do tribunal, que poderá retomar as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) contra o senador. Caso seja condenado pela Justiça Eleitoral, Moro poderá tentar salvar o seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »