AtaNews Publicidade 728x90
16/02/2024 às 16h23min - Atualizada em 16/02/2024 às 16h23min

Nove itens formam a Ordem do Dia da 3ª Sessão Ordinária do ano

Suzy Faria
Assessoria de Comunicação
Divulgação/Angelo Cardoso
Sete projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e uma proposta de emenda à LOM (Lei Orgânica do Município) formam a pauta da 3ª Sessão Ordinária do ano, que será realizada na segunda-feira (19/02), a partir das 19h.

A pedido do vereador Dr. Jaime (PSDB), a proposta de emenda à LOM será apreciada em regime de urgência. A matéria, de autoria da Prefeitura, institui as emendas impositivas individuais de vereadores no processo legislativo orçamentário do município.

Por tratar do mesmo assunto, proposta de emenda à LOM assinada pelos vereadores Arlindo Araujo (MDB) e Luís Boatto (MDB) foi anexada à pauta e será discutida em conjunto pelo plenário.

O vereador Dr. Jaime é o autor do projeto de decreto legislativo, que concede o Título de Cidadão Araçatubense ao reitor-mor da Congregação Salesiana, cardeal Ángel Fernández Artime.

Seis projetos de lei tratam da denominação de ruas de novos loteamentos residenciais da cidade. O vereador Dr. Alceu (PSDB) sugere o nome de Bernardina Ferreira Batista para a rua 7 do loteamento Costa Home. Já a vereadora Regininha (Avante) apresenta o nome de Cinira Resta dos Santos para a rua 18 do residencial Aimoré.

Os outros quatro projetos de denominação se referem ao residencial Costa Ville, localizado no bairro São Rafael. O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) sugere o nome de Elizeu de Nadai para a rua 3 do loteamento. O vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) apresenta o nome de Jarbas Borges Rister para a rua 7-A. E a Prefeitura indica o nome de Luzia Fardin Nogara para a rua 5-A. Já o projeto do vereador Coronel Guimarães (União Brasil) acrescenta a abreviação de professora ao nome de Lois Miguel Dias para a rua 8 do mesmo residencial.

Completa a pauta projeto do vereador Maurício Bem Estar (PP), que traz substituições e correções para a Lei Municipal nº 8.745/2023 sobre a presença de fisioterapeutas em maternidades públicas e privadas do município.

Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos para ocupar a tribuna e falar sobre assuntos de livre escolha os vereadores Regininha, Wesley da Dialogue, Dr. Alceu e Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil).

O público pode acompanhar as sessões da Câmara de Araçatuba pela TV Câmara (canal 6 da Net) ou pelas redes sociais YouTube e Facebook, acessíveis pelo site www.aracatuba.sp.leg.br.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »