AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2024 às 09h20min - Atualizada em 14/02/2024 às 09h20min

Voluntários do " Ombro Amigo" realizam ações para pacientes do CTO

Santa Casa Araçatuba

Santa Casa Araçatuba
O “Ombro Amigo”, grupo voluntário que atua no Centro de Tratamento Oncológico e Central de Radioterapia, unidades que integram o Serviço de Oncologia da Santa Casa de Araçatuba, também realiza um trabalho importante à política de humanização dos atendimentos aos mais de 2 mil pacientes que passam mensalmente nas duas alas.

Às sextas-feiras, as voluntárias distribuem lanches naturais e sucos para os pacientes e principalmente para os acompanhantes. O objetivo é oferecer um reforço alimentar às pessoas que passam longos períodos fora de suas casas e em muitos casos, de suas cidades.

O grupo, que está sob a coordenação de Maria Elisa Lucas Pinheiro e Edna Maria Tardivel e Stiegele, possui vários integrantes divididos em tarefas de preparação dos lanches, distribuição dos mesmos aos pacientes e acompanhantes e atendimentos diversos a pacientes oncológicos de Araçatuba. Além de alimentação, o “Ombro Amigo” fornece ajuda diversa, como por exemplo, próteses mamárias, lenços, turbantes, tampa-traqueo e almofadas para pacientes mastectomizadas. Os recursos para financiar estas ações são obtidos pelos voluntários através de promoções e doações feitas por simpatizantes do trabalho.

Acompanhamos alguns momentos do trabalho que as voluntárias do “Ombro Amigo”, realizaram na sexta-feira (9/2) no CTO.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »