AtaNews Publicidade 728x90
28/06/2018 às 16h51min - Atualizada em 28/06/2018 às 16h51min

Polícia Militar forma 746 sargentos no curso superior de tecnólogo

O curso iniciado, em fevereiro deste ano, é requisito para que eles subam de patente

SSP
Os 1º sargentos formandos durante a solenidade (Crédito: Rodrigo Croos)
O secretário-adjunto da Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, participou, na manhã desta quinta-feira (28), da formatura de 746 sargentos no curso superior de Tecnólogo. O curso é um dos requisitos para que eles possam subir de patente, passando de 2º a 1º sargento. 

“A graduação que os senhores recebem hoje vai qualificá-los, não só para as próximas etapas das suas carreiras, mas também para a prestação de um melhor serviço para a sociedade paulista”, afirmou Sobrane. 

Iniciado em fevereiro deste ano, com um total de 223 horas-aula, o curso na Escola Superior de Sargentos (ESSgt) foi concluído por 671 homens e 75 mulheres. Entre os pré-requisitos necessários para a formação, o PM precisa ser 2° Sargento, estar no efetivo exercício das funções e ter comportamento considerado, no mínimo, bom nos últimos dois anos. 

“Vocês são o elo entre o comando e a tropa e, certamente, irão desempenhar suas funções com mais conhecimento, fazendo com que a PM melhore a cada dia” ressaltou o secretário-adjunto. 

Medalha Pedro Dias de Campos 

O 1° colocado no curso, o sargento Anderson Luiz dos Santos, do 2° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), recebeu a medalha Pedro Dias de Campos em reconhecimento ao seu excelente desempenho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »