AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2024 às 14h13min - Atualizada em 31/01/2024 às 14h13min

Seis homens envolvidos em esquema de tráfico de drogas são presos em Sorocaba

Mais de 20 quilos de maconha e cocaína foram apreendidos em vários locais diferentes na região

sspsp
A Polícia Militar desarticulou um esquema de tráfico de drogas durante a Operação de Pré-Carnaval e prendeu seis homens em flagrante, com idades entre 19 e 36 anos, que escondiam os entorpecentes em quatro locais diferentes na região de Sorocaba, interior paulista. Na ação, realizada nesta terça-feira (30), foram apreendidos mais de 20 quilos de drogas de maconha e cocaína.

Os policiais receberam denúncias anônimas de que pessoas estariam reunidas em um imóvel,  embalando as drogas e fazendo a contabilidade do tráfico. Ao chegarem no endereço, no bairro Habiteto, havia seis suspeitos no local. Um deles segurava duas sacolas plásticas com pinos de cocaína, enquanto o outro jogou uma quantia de dinheiro no chão ao verem os agentes. 

Nos cômodos, foram encontradas mais porções de drogas ao lado dos demais integrantes do grupo. Dois deles ainda confirmaram que tinha mais drogas em mais duas residências e também em uma área de mata no mesmo bairro.

Nos quatro endereços, foram localizadas e apreendidas 10,8 mil porções e três tijolos de maconha e mais de 3,4 mil porções de cocaína em tijolos e em supositórios, que pesaram 20,9 quilos. Também foram recolhidos com o grupo R$ 1,2 mil em espécie, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão, um caderno com anotações do tráfico e um celular.

A Operação Pré-Carnaval tem como objetivo melhorar a sensação de segurança da população no período da festividade por meio de ações preventivas e ostensivas. A ação realizada ontem pelo 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) teve o apoio da Força Tática do 7 BPM/I, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Comando de Força Patrulha e do Canil do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

Os seis homens foram presos e encaminhados ao Plantão Policial de Sorocaba, onde o caso foi registrado como associação e tráfico de drogas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »