AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2024 às 08h43min - Atualizada em 31/01/2024 às 08h43min

PF prende passageira com droga inserida no corpo

Destino seria a França

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Governo Federal
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (30/1), uma brasileira tentando embarcar com cápsulas contendo droga para a França.

Policiais federais que fiscalizavam os passageiros junto aos pórticos migratórios, entrevistaram uma passageira que pretendia embarcar para a França. Em razão de suspeitas, selecionaram-na para que passasse por busca pessoal e revista das bagagens, com o auxílio de cães de faro.

O animal deu indicação da presença de drogas junto à passageira e, após busca pessoal, realizada por policial feminina na presença de testemunhas, foram encontradas cápsulas contendo cocaína introduzidas em seu corpo.

A suspeita, ao ser flagrada, admitiu ter engolido outra quantidade de cápsulas semelhantes e, em razão do risco a sua vida, ela foi encaminhada ao hospital público para que possa expelir a droga com segurança.

Tão logo a mulher receba alta hospitalar, será encaminhada à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A ingestão de drogas representa grave risco à vida de quem se utiliza desse recurso, à exemplo de uma passageira detida no dia 24 de janeiro deste ano, em que foi necessária uma cirurgia de risco para retirada de cápsulas que a passageira não conseguia expelir e que, se permanecesse em seu organismo por mais tempo, a levaria a óbito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »