AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2024 às 11h20min - Atualizada em 24/01/2024 às 11h20min

Bairro Taveira, em Araçatuba, vai receber galerias para futuro asfalto

Assessoria de Imprensa da PMA
Imagem aérea do bairro Engenheiro Taveira (Reprodução/PMA)
Obra considerada emblemática para a Prefeitura de Araçatuba, a esperada pavimentação do bairro Engenheiro Taveira já está prevista e a fase de construção das galerias para drenagem de águas pluviais teve ordem de serviço assinada já no início de 2024, nesta terça-feira, 23 de janeiro, no gabinete do prefeito Dilador Borges.

A empresa contratada, vencedora da concorrência pública 007/2023, licitação do tipo Menor Preço, é a Construtora Vilarinho LTDA-EPP, da cidade de Fernandópolis-SP. O valor dos serviços contratados é de R$5,5 mi (cinco milhões, quatrocentos e noventa e nove mil, novecentos e trinta reais e sessenta e um centavos), com prazo de execução de 6 (seis) meses.

A obra contemplará o bairro com infraestrutura urbana incluindo escavação, transporte de solo, reaterro, escoramentos, tubos de concreto, bocas de lobo, poços de visita, sarjetões, caixas de passagem, dissipadores e canaletas.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, explica que toda a agua captada das ruas internas do bairro Taveira será direcionada a uma canalização lateral à via Caram Rezek, a desaguar no córrego Paquerê, nas proximidades do bairro.

Participaram da assinatura o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita e secretária municipal de Participação Cidadã, Edna Flor, os secretários municipais Mauriceia Muto (Administração), Arnaldo Vieira Filho, o Dindo (Governo e Desenvolvimento Agroindustrial), o chefe de gabinete da Prefeitura, Coronel Borella, e o assessor executivo de Planejamento Urbano e Habitação, Claudiocir Fernandes.

ASFALTO

O prefeito Dilador Borges relembra que o processo de licitação para pavimentação asfáltica do Bairro Engenheiro Taveira , Concorrência Pública nº 11/2023, foi iniciado em dezembro de 2023 e está em andamento, tendo já recebido as propostas dos concorrentes recentemente, em janeiro de 2024. As obras só terão início após a instalação das galerias de drenagem de águas pluviais.

Dilador celebra o início da melhoria histórica do bairro mais antigo de Araçatuba. “Esse é o trabalho prévio para que depois possa ser executada a pavimentação, o tão sonhado asfalto de Taveira. Taveira que já teve melhorias na qualidade da água, no saneamento básico de esgoto, na regularização das escrituras das casas e agora recebe mais esse cuidado da administração, mais esse gesto de atenção com os moradores, que é a execução do asfalto. Mas como todos nós sabemos, a pavimentação asfaltica se ela não for precedida de galerias onde elas são necessárias, é trabalho perdido. No proximo mês assinaremos a ordem de serviço para a pavimentação”, certifica o prefeito.

Edna Flor, também secretária de Participação Cidadã, comemora e lembra de ter acompanhado de perto todo o trabalho de sua pasta junto ao Programa Cidade Legal. “Então isso é respeito com o dinheiro público, respeito aos moradores de Taveira, respeito a esse bairro que tem muito a ver com a história de Araçatuba. A gente pode falar também que o trabalho de regularização fundiária, que é recente, destes últimos anos, e falta apenas algumas poucas unidades, mas que levou aquela área à legalidade, ao direito de ser reconhecida como cidade e poderem receber benefícios governamentais como território reconhecido, como Araçatuba, e assim conferir dignidade às pessoas que lá vivem, que receberam seus títulos de propriedade e que assistem o respeito e a qualidade de vida finalmente chegando às suas portas”, finaliza a vice-prefeita.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »