AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2024 às 08h03min - Atualizada em 24/01/2024 às 08h03min

Mãe dá à luz dentro de ambulância do Samu em Itapetininga

Uma bebê nasceu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta segunda-feira (22), durante trajeto entre o distrito Tupy à maternidade do hospital de Itapetininga (SP).

G1
Prefeitura de Itapetininga/Divulgação
De acordo com a prefeitura, o Samu foi acionado pela família da gestante, de 34 anos, que estaria em trabalho de parto no Assentamento 23 de Maio. No local, os socorristas encontraram a mulher tendo contrações e com perda de líquido amniótico, um fluido que envolve o feto e preenche a bolsa e a cavidade uterina.

Apesar das contrações, a equipe constatou que o bebê ainda não estava na posição correta para o parto e encaminharam a mulher para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB).

Durante o percurso, a mãe relatou sentir fortes dores. De imediato, os paramédicos reavaliaram a mulher e realizaram o parto.

Em poucos minutos, a bebê Nicoly Cristina nasceu. Segundo o Samu, a recém-nascida apresentou sinais saudáveis, como choro e olhos abertos. Ela e a mãe foram levadas à maternidade do HLOB, onde continuam em observação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »