AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 09h24min - Atualizada em 15/01/2024 às 09h24min

Mulher é detida pela PRF na BR 101 trafegando com carro roubado

É mais um excelente trabalho realizado pelos policiais rodoviários federais da Bahia, retirando de circulação um ‘clone’ que com certeza causou muita dor de cabeça à vítima do crime.

PRF
Governo Federal
Um Corolla, com ocorrência de roubo registrada em janeiro/2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde de sábado (13), em trecho de Humildes, distrito de Feira de Santana, na Bahia.

Equipe da PRF realizava patrulhamento na altura do Km 173 da BR 101, quando abordou o carro conduzido por uma mulher de 40 anos que reside em Lauro de Freitas (BA).

Durante a vistoria no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos caracteres do automóvel e com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam que o Corolla ostentava placa e documento de outro automóvel de mesma marca e modelo.

A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Corolla verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.

Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em janeiro2018. Questionada, a condutora disse que o carro é de propriedade do marido dela e que foi adquirido há cerca de 5 anos.

Em seguida, a mulher foi apresentada à autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »