AtaNews Publicidade 728x90
15/01/2024 às 07h48min - Atualizada em 15/01/2024 às 07h48min

Hospital recebe cópia de lei municipal sobre acompanhamento de gestantes em partos normais

Santa Casa Araçatuba

Santa Casa Araçatuba
Reprodução
O provedor Petrônio Pereira Lima recebeu na quinta-feira (11/1), a visita do vereador Dr. Alceu. Acompanhado da enfermeira obstetra Aline de Carvalho e das doulas Denise Freitas da Mata e Ester Lourenço, o vereador entregou oficialmente, uma cópia da Lei Municipal 8.717, de sua autoria, que permite que enfermeiras obstetras contratadas pelas gestantes possam acompanhá-las durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto em maternidades públicas ou privadas.

Na reunião, o provedor explicou que o corpo diretivo da Santa Casa de Araçatuba já está discutindo, aspectos importantes sobre a   aplicabilidade da Lei Municipal em relação às profissionais contratadas pelas gestantes para acompanhá-las e realizar procedimentos quando de partos naturais.

O vereador e as profissionais que participaram da reunião, também foram informados sobre a estrutura que o hospital já possui para oferecer às gestantes que optam e as que têm indicação para realização de partos naturais. O Serviço de Obstetrícia da Santa Casa de Araçatuba mantém uma enfermeira obstetra por plantão, totalizando 6 profissionais especialistas. A quantidade de enfermeiras obstetras contratadas pelo hospital é considerada suficiente para atendimento da demanda de partos normais realizados no Centro Obstétrico e Maternidade do hospital.

Referência regional para gestantes de alto risco, a Santa Casa de Araçatuba registra alto índice de partos cesáreos, a maioria dos quais realizados em urgência e emergência, devido as peculiaridades e necessidades das gestações de alto risco

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »