AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2024 às 08h45min - Atualizada em 08/01/2024 às 08h45min

PF e PRF prendem em flagrante homem por transporte de madeira ilegal no AM

Na ocasião, o condutor do caminhão apresentou Documento de Origem Florestal ideologicamente falso

CS/PF/AM
Manaus/AM. A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem e apreendeu, neste sábado (6/1), um caminhão carregado com madeira ilegal, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no Porto Chibatão, em Manaus/AM.

O indivíduo, que estava responsável pela condução da madeira, foi preso em flagrante ao fazer uso de Documento de Origem Florestal ideologicamente falso. Este documento, apresentado aos policiais rodoviários federais, possivelmente visava dissimular o transporte irregular de madeira, em virtude da incongruência entre as especificações relatadas no documento.

O homem foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas e depois encaminhado para audiência de custódia. Além disso, foi aberto inquérito policial para averiguação da procedência da carga ilegal.


Novos Dados do INPE e o Trabalho da Segurança Pública Contra Crimes Ambientais:

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), concluiu que a taxa de desmatamento na Amazônia Legal Brasileira caiu pela metade no ano de 2023.

Tabela INPE / PRODES em relação ao Amazonas informa que no ano de 2022 foram desmatados 2.594 km2, sendo que em 2023 foi constatado 1.553 km2, ou seja, configura-se a redução de 40% de desmatamento em relação ao ano anterior. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »