AtaNews Publicidade 728x90
07/01/2024 às 08h14min - Atualizada em 07/01/2024 às 08h14min

Polícia Militar apreende explosivos e drogas em Operação no Morro Santa Maria em Santos/SP

sspsp
Uma operação realizada pelos policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, no Morro Santa Maria, em Santos/SP, resultou na prisão de um indivíduo após a uma apreensão de explosivos, armas e mais de 25kg de drogas, incluindo maconha, cocaína, LSD e ecstasy, nesta sexta-feira (5).

Durante o patrulhamento, um homem portando uma mochila foi visto pelas equipes correndo pela Rua Um, dirigindo-se para a área alta do morro. Ele foi acompanhado e detido. No momento da fuga, o suspeito tentou esconder a mochila, mas os policiais a recuperaram. Nela havia porções de drogas.

A diligência prosseguiu na área de mata, levando à descoberta de um buraco no solo que escondia mochilas contendo duas granadas explosivas artesanais, um carregador alongado de pistola com munições calibre 9mm, cadernos com contabilidade relacionada ao tráfico e uma grande quantidade de drogas.

A busca na mata também revelou a existência de uma construção subterrânea, aparentemente um "bunker", contendo mais drogas. Diante desses achados, o indivíduo foi detido e o esquadrão antibombas do GATE foi acionado para confirmar a natureza explosiva das granadas. Posteriormente, esses artefatos foram apreendidos e encaminhados para laudo e destruição.

O criminoso, juntamente com todo o material encontrado, incluindo mais de 25 quilos de diversas drogas como maconha, cocaína, LSD, haxixe, ecstasy e uma quantidade de lança-perfume, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Santos/SP.

As evidências, incluindo as granadas, o carregador, as munições e as substâncias entorpecentes, foram apreendidas e permanecerão sob custódia das autoridades competentes.

O infrator foi mantido à disposição da Justiça por crime de tráfico de drogas, aguardando procedimentos legais pertinentes ao caso. A operação reflete o empenho contínuo das forças policiais no combate ao crime e na manutenção da segurança na região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »