AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2024 às 22h35min - Atualizada em 04/01/2024 às 22h35min

Canais de Monark foram removidos após violação a regras da comunidade, diz Youtube

O influenciador é alvo de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal

https://www.cartacapital.com.br/politica/canais-de-monark-foram-removidos-apos-violacao-a-regras-da-comunidade-diz-youtube/
Reprodução/Flow Podcast

 

O influenciador é alvo de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal

Monark criou novos perfis para reproduzir conteúdo com desinformação já vedado pelo STF.

O Youtube confirmou ter removido canais do influenciador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, por violarem regras da plataforma. A empresa não detalhou, contudo, quais são as normas infringidas.

“Todos os criadores do YouTube precisam seguir nossas Diretrizes de Comunidade e, quando aplicável, nossas Políticas de Monetização”, informou a plataforma ao jornal O Globo. “Após cuidadosa análise dos referidos canais, verificamos violações a nossas políticas e por isso os canais foram removidos.”

A remoção dos canais foi anunciada por Monark em seu perfil no X, nesta quinta-feira 4. “Youtube acaba de deletar todos meus canais permanente, nao bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência”, escreveu.

O influenciador é alvo de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal sobre os atos golpistas de 8 de Janeiro.

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, ele teve contas em redes sociais suspensas e prestou depoimento à Polícia Federal sobre declarações falsas a respeito do sistema eleitoral.

Monark ficou conhecido nacionalmente em fevereiro de 2022, após defender no Flow Podcast a possibilidade de existir um partido nazista. Em meio à repercussão, ele deixou programa.

Wendal Carmo
Repórter e redator do site de CartaCapital


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »