AtaNews Publicidade 728x90
28/12/2023 às 14h24min - Atualizada em 28/12/2023 às 14h24min

Receita Federal doa mais de 23 toneladas em roupas para descaracterização pela Fundação Santa Cabrini - Seap/RJ

Essa destinação ajudará a Fundação a promover a inserção social dos apenados por meio do trabalho produtivo.

Governo Federal
Reprodução
A Receita Federal doou ontem (26/12) mais de 23 toneladas em roupas para descaracterização pela Fundação Santa Cabrini, vinculada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap).

Foram entregues peças como calças, camisas, meias, jaquetas e saias. Todo o material foi apreendido após ações de fiscalização pelas Alfândegas da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e no Porto de Itaguaí e está avaliado em mais de R$ 2 milhões.

A doação ajudará a Fundação Santa Cabrini a cumprir seu propósito de promover a inserção social dos apenados por meio do trabalho produtivo. Isso porque as roupas serão descaracterizadas pelas apenadas do sistema prisional do Rio de Janeiro nas instalações da Fundação e no Presídio Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó.

Este é o início de uma importante parceria para descaracterização de vestuário apreendido pela Receita Federal para posterior doação a outros setores que atendem à população em situação de vulnerabilidade social. Essa destinação de mercadorias faz parte do Programa "Receita Cidadã: uma Receita de Transformação Social".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »