AtaNews Publicidade 728x90
12/12/2023 às 17h47min - Atualizada em 13/12/2023 às 06h42min

A Redenção Através da Música e da Fé na vida de Revan Lopes, dono da BomChá Records

O grande produtor de sucesso conta como saiu do mundo do crime, para se tornar um dos maiores empresários do Brasil.

Bueno Imprensa e Comunicação
Foto - Arquivo Pessoal

Revan Lopes de 35 anos, conta que teve uma infância conturbada, o produtor conta que sua mãe tentou abortá-lo diversas vezes, mas após correr risco de morte, desistiu e teve o filho. Revan sofreu muito, abandonado pelo pai, era um filho negligenciado e era espancado frequentemente pela mãe. Ele só não entendia o motivo de tanto ódio.

 

Com 12 anos, conseguiu se mudar para a casa da avó, o que não mudou totalmente seu cenário de vida, “A única diferença, era que minha vó não me espancava, mas sofria agressões verbais todo dia, eu nunca recebi amor, não sabia o que era isso”, lamenta o empresário. Revan cita: “Minha avó deixava a geladeira trancada no quarto dela, para eu não comer. Ela sempre dava roupas e comida para meu irmão, mas para mim, era negado até ovo”.

 

Após completar 17 anos, o produtor teve seu primeiro filho, que era apenas um neném, mas virou motivo para a avó perturbar ainda mais Revan, dizendo que não queria ele na sua casa. Assim, ele decide ir embora da casa de sua avó e morar sozinho com seu filho e namorada na época. O jovem que havia crescido em um ambiente de ódio, sofrendo muita repressão durante toda sua vida, se encontrou perdido e sem dinheiro para sustentar seu filho, logo, entrou nos perigosos caminhos do crime para tentar sobreviver. “Comecei com uma quadrilha, que roubava carros, um conhecido que tinha recém saído da cadeia, ensinou eu e meus ‘amigos’ a roubar carros.” relata, Revan.

 

Em um desses roubos de carro, ele conheceu um senhor que enxergou potencial para o jovem ser algo a mais no mundo do crime, e queria expandir seus negócios para o Espírito Santo. Este senhor entregou um pacote de cocaína para Revan, que teve seu primeiro contato com a droga, a partir dali, ele mudou seu nome para Evandro e começou a vender essa mercadoria. Ele conta que “devido as rejeições que eu recebi quando era criança, eu tinha muita vontade de ser grande na vida e prometi naquela mesa, que eu seria um dos maiores traficantes do Brasil. 6 meses depois, eu era um dos maiores traficantes do Espírito Santo, com 21 anos”.

 

Revan havia se tornado um monstro, não permitia erros, tinha muita raiva das pessoas, não conseguia sentir amor por elas. “Eu praticava o mal e não me orgulho das coisas que fiz, por conta da vida em que eu vivia, onde eu tinha que impor certa autoridade”. Aos 22 anos, Revan foi preso pela primeira vez, mas fez um acordo com o juiz e conseguiu sair da cadeia. Assim, voltou para a vida do crime, sendo um dos mais temidos e procurados pelo estado. Revan estava foragido e se encontrava cercado pela morte, até que um dia, ele estava num carnaval de rua e sentiu uma energia muito pesada, voltou para sua fazenda e no seu quarto foi falar com Deus. “Chegando na minha fazenda, eu tirei minha pistola da cintura, guardei embaixo da minha cama e clamei ‘Deus, eu estou sentindo a morte, peço que o senhor permita que eu vá preso, não permita que eu conheça a morte’” conta Revan em relato emocionante.

 

 A oração do produtor foi ouvida e ele foi preso semanas depois. Ele conta, que no primeiro dia já se emocionou e prometeu, que nunca mais iria fazer nada daquilo que havia feito, encontrando sua saída do crime em Deus para uma vida melhor. “No primeiro dia, que eu cheguei na cela, pedi para ir ao banheiro, liguei o chuveiro e ali começou a passar um filme na minha frente, todas as atrocidades que eu tinha feito, comecei a chorar muito e me arrepender de tudo aquilo. Eu pedi para entrar uma bíblia, que tenho até hoje e comecei a estudar ela inteira, ali eu entendi, que Deus não tinha culpa por todos os meus traumas, por tudo que eu havia passado na vida e entendi que Deus queria transformar meu coração” declara o empresário.

 

Com o tempo, o empresário foi conhecendo mais a palavra de libertação da bíblia, enxergando ali uma nova chance e começou a ministrar a palavra de Deus pelos presídios, conhecendo verdadeiramente, o que era o amor. Revan passou 5 anos na prisão e relatou que sua mulher na época o abandonou no seu primeiro ano da penitenciária e desde então, nunca teve a visita de ninguém, nenhum amigo, nenhum familiar, era uma vida solitária, mas o empresário diz que já havia entendido o propósito que Deus tinha colocado em sua vida. “Eu podia estar preso, mas minha alma já estava liberta” disse Revan para seu irmão em uma das únicas visitas que teve durante este tempo. Ele testemunha que um homem, um dia disse a ele que o tempo dele na prisão havia terminado e que Deus já tinha mudado seu coração.

 

Revan foi condenado a 18 anos de prisão e já havia rodado por 11 presídios diferentes, sendo transferido de 6 em 6 meses sem motivo e não aguentava mais mudar de lugar. O diretor disse que ele ia ser transferido mais uma vez, fazendo com que ele entrasse em desespero, chegando a chorar para o diretor, pedindo para que ele ficasse naquela penitenciária, mas seu pedido não foi atendido. O empresário foi colocado dentro do camburão e depois de quase 11 horas de viagem, deixaram-o no complexo penitenciário de Xuri. Chegando na prisão, o diretor não queria aceitar ele e o jogou na solitária, onde ficou por 17 dias. 

 

Após, ele ir para a cela comum, um advogado que nunca tinha visto, disse a ele, que havia uma falha no processo de Revan, reduzindo a pena dele em 10 anos e que ele já estava com direito a liberdade. “Eu não consegui acreditar naquilo, eu sabia que era uma ação de Deus na minha vida. Eu era visto como um caso sem solução, e Deus me levou para um outro estado para cumprir a palavra dele, onde ele dizia para mim que eu iria embora, pois minha alma estava restaurada. Naquele momento, eu vi a resposta de Deus de todas as minhas orações, para eu mudar e me fez uma nova pessoa.” comentou emocionado, o dono da BomChá.

 

Após o fim deste pesadelo na vida do empresário e da entrega de uma nova chance, de uma nova esperança, de uma nova vida. Revan Lopes saiu da cadeia em 2017, e se tornou empresário, montando sua própria gravadora, a BomChá Records e o canal Rap Forte. “Comecei a trabalhar com música e buscando resgatar, salvar a vida de pessoas através da música, que se encontravam perdidas no mundo das drogas e do crime. Eu me formei em teologia e virei pastor do ministério”. 

 

De lá para cá, a vida do produtor tem caminhado muito bem. A gravadora se tornou uma das mais bem sucedidas do Rio de Janeiro e do Brasil. Revan teve uma filha neste tempo, também. Montou seu próprio ministério, o “Ministério Ide”, onde ele abriu uma igreja, utilizando todo dinheiro arrecadado para ações sociais nas comunidades do Brasil e de Moçambique, na África. 

 

Revan finaliza dizendo, que se considera um milagre vivo. “Eu acho que sou um milagre, por estar vivo, por Deus não ter permitido eu morrer na barriga da minha mãe e por não ter deixado o crime me levar. Hoje, eu sobrevivo somente pensando no bem, em salvar pessoas que viveram situações parecidas com a minha”. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »