AtaNews Publicidade 728x90
12/12/2023 às 13h28min - Atualizada em 12/12/2023 às 13h28min

Aluno participa das atividades da 40ª sessão ordinária

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Divulgação/Angelo Cardoso
O estudante Heitor da Silva Jesus, da Escola Altina Moraes Sampaio, acompanhou as atividades da 40ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (11/12). A participação faz parte do Programa de Incentivo à Formação de Crianças e Adolescentes no Poder Legislativo, criado pela Resolução nº 2.045/2022 e que integra a Escola do Legislativo Dra Zezé Bedran.

A presença do estudante na sessão ocorreu a pedido do vereador Luís Boatto (MDB). A iniciativa tem a finalidade de possibilitar aos estudantes que estão cursando o ensino fundamental, médio ou cursos técnicos a participação nos trabalhos realizados nos gabinetes dos vereadores e nas sessões.

Durante o Grande Expediente da 40ª sessão ordinária, o aluno comentou a oportunidade de participar dos trabalhos legislativos. “É um grande prazer estar aqui na Câmara sendo vereador mirim por um dia e foi uma grande experiência levar todo esse conhecimento para a escola pública. A política precisa ser entendida e é essencial para a sociedade”, disse.

Após o uso da tribuna pelo aluno, o vereador Luís Boatto explicou que o estudante trouxe as demandas do bairro que serão transformadas em indicações e ainda sugestões de projetos de lei.

“Cumprimento o aluno e a diretoria pela seletiva feita pela escola Altina Sampaio. Foi um privilégio mostrar a rotina desta Casa de Leis ao aluno. Ele trouxe várias demandas para nós”, comentou o vereador Luís Boatto.

“Parabenizo essa participação, de trazer os jovens para conhecer o Legislativo”, acrescentou o vereador Wesley da Dialogue (Podemos).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »