AtaNews Publicidade 728x90
12/12/2023 às 12h35min - Atualizada em 12/12/2023 às 12h35min

RFB: Projeto "CPF para todos" participa de ação social em Belford Roxo/RJ

Foram realizados serviços de inscrições e alterações, consulta à situação cadastral e recuperação de número de inscrição de CPF.

Governo Federal
Divulgação
No último sábado (9/12), o Projeto "CPF para todos" da Receita Federal da 7ª Região Fiscal (RJ/ES) esteve em um mutirão de atendimento em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense. O evento, de iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) no âmbito do projeto "Levando Cidadania", foi realizado no CIEP Ernesto Guevara, no bairro de Jardim Bom Pastor.

Foram prestados os seguintes serviços de CPF: inscrições e alterações, consulta à situação cadastral e recuperação de número de inscrição.

A importância do CPF:

O CPF é o principal cadastro de pessoas naturais do país. É o documento mais exigido para acesso a serviços públicos e privados. Não estar inscrito no CPF pode afastar o indivíduo da condição de cidadão.

Atenta a essa realidade, a Receita Federal vem investindo em melhorias tecnológicas, na disponibilização de serviços on-line, no atendimento por e-mail e em parcerias institucionais com órgãos intervenientes na cadeia documental do cidadão brasileiro.

Link
Tags »
cpf
Notícias Relacionadas »
Comentários »