AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2023 às 19h17min - Atualizada em 11/12/2023 às 19h17min

Sede da PM Ambiental de São José do Rio Preto ganha 1ª reforma em 20 anos

Obra com recursos do estado modernizou instalações do 4º Batalhão de Polícia Ambiental

sspsp
Divulgação/sspsp
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugurou nesta segunda-feira (11) as reformas da sede do 4º Batalhão de Polícia Ambiental de São José do Rio Preto. A modernização da infraestrutura do 1º pelotão e da 1ª companhia do batalhão é a primeira grande intervenção em mais de 20 anos. 

O prédio passou por uma completa modernização. O espaço foi adequado para atendimento à população e para o desenvolvimento das atividades do policiamento na região. O projeto incluiu a troca de telhados, recuperação da estrutura e de vigas, revisão de toda a instalação elétrica, esgoto e hidráulica, pintura, pisos,
além da criação de um alojamento feminino e sala de espera para atendimento
com banheiro. O valor total custeado pelo estado foi de cerca de R$ 3,5 milhões.

“A gente fica muito feliz em entregar mais essa reforma para que os policiais continuem fazendo esse trabalho brilhante”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite. 

A reforma das instalações da PM Ambiental foi custeada com recursos da Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. “Esse é um equipamento muito importante para a gente. Desde o início da gestão estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública”, lembrou a secretária Natália Resende, durante o evento. “Um eixo muito importante do nosso plano de governo é o investimento na infraestrutura. O valor da obra é intangível por todo o trabalho que a PM ambiental faz em prol da sociedade”

A PM Ambiental atende na região de São José do Rio Preto 48 municípios com mais de 1 milhão habitantes.

“As reformas das instalações vão possibilitar um melhor atendimento à população e também oferecem mais comodidade, segurança e conforto aos policiais militares que aqui atuam”, lembrou o tenente-coronel Alessandro Daleck, do 4º Batalhão de Polícia Ambiental.

São José do Rio Preto vai ganhar nova sede dos Bombeiros

A região de São José do Rio Preto vai ganhar uma nova sede para o 13º Grupamento do Corpo de Bombeiros. A obra, orçada em R$ 8 milhões, será custeada em partes com emendas parlamentares. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (11) durante visita à cidade. 

A obra faz parte do planejamento da Secretaria da Segurança Pública de modernizar as instalações das unidades policiais de todo o estado de São Paulo. “Já conseguimos metade desse valor com os deputados para garantir a construção da nova sede”, lembrou o secretário Derrite. “Vamos continuar investindo no profissional e modernizando as instalações para a valorização do policial.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »