AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2023 às 11h32min - Atualizada em 11/12/2023 às 11h32min

Receita Federal em Goiânia doa mais de 33 mil óculos de sol e armações para a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog)

A entrega desses acessórios aconteceu no dia 7 de dezembro, nas instalações da própria Fundação.

Governo Federal
Divulgação/Governo Federal
A Fubog, reconhecida como uma instituição filantrópica privada, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social, desempenha um papel fundamental na promoção da saúde ocular e no atendimento à comunidade carente, por meio do SUS. Fundada pelos Lions Clubes da Grande Goiânia há mais de 40 anos, a instituição é referência no estado de Goiás, atendendo desde consultas até cirurgias de cataratas e transplantes de córneas.

Os óculos de sol e armações, previamente apreendidos em operações da Receita Federal e órgãos parceiros, agora encontram um novo propósito ao serem destinados aos pacientes e à comunidade assistida pela Fubog. Essa iniciativa busca não apenas prover acessórios visuais, mas também colaborar com a Fundação no desenvolvimento do trabalho prestado à comunidade e promover a conscientização sobre a importância da saúde ocular.

A cerimônia de entrega contou com a presença do delegado da Receita Federal em Goiânia, auditor-fiscal Djalma Alencar Lustosa Sobrinho, do delegado-adjunto, auditor-fiscal Casimiro de Araújo Neto, do presidente da Fubog, Zander Campos da Silva, do superintendente da Fundação, Ronaldo Nielson, do diretor financeiro, Paulo Renato Manso, e de outros membros da diretoria, reforçando a parceria entre o setor público e as organizações filantrópicas. A ação destaca a relevância da cooperação para atender às necessidades da sociedade e promover o bem-estar geral.

Na oportunidade, além da entrega dos óculos escuros, a Fubog proporcionou um lanche aos pacientes presentes, enquanto os delegados tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Fundação Banco de Olhos.

A Delegacia da Receita Federal em Goiânia enaltece o papel vital desempenhado pela Fubog na comunidade e reitera seu compromisso contínuo em buscar soluções colaborativas que beneficiem a população. A doação dos óculos de sol e armações representa um passo significativo na direção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »