AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2023 às 16h46min - Atualizada em 06/12/2023 às 16h46min

Receita Federal realiza Operação Atacado Central

Os alvos foram dez comerciantes atacadistas da região central de Belo Horizonte que comercializam produtos importados irregularmente e pirateados.

Governo Federal
Divulgação/GovFederal
No dia 5 de dezembro, a Divisão de Repressão e Combate ao Contrabando e Descaminho da 6ª Região Fiscal da Receita Federal e a Polícia Civil deflagraram a Operação Atacado Central, na região central de Belo Horizonte. Os alvos foram dez comerciantes atacadistas de eletrônicos, brinquedos e roupas de marca que, de acordo com as investigações, comercializam produtos importados irregularmente e pirateados.

Foram 847 volumes (caixas e sacos) de mercadorias apreendidas, com valor estimado em R$ 8 milhões. As mercadorias, em sua maioria, foram brinquedos, vestuários, aparelhos de TVBox, e eletrônicos pirateados.

Participaram da operação 60 servidores da Receita Federal e cerca de 25 policiais civis. Além disso, representantes das marcas falsificadas auxiliaram na identificação dos produtos pirateados.

O objetivo da operação é combater a importação irregular de mercadorias que prejudica a livre concorrência no comércio e também a indústria nacional. A atuação do órgão na repressão à importação irregular visa à proteção da sociedade, tanto no aspecto relacionado à manutenção dos empregos gerados pela indústria nacional quanto no que diz respeito à proteção da saúde e da vida das pessoas, além de coibir o enriquecimento pelas organizações criminosas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »