AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2023 às 18h06min - Atualizada em 05/12/2023 às 18h06min

Fomento ao mercado de biogás e biometano é pauta do Governo de SP em Dubai

Secretário de Negócios Internacionais teve agendas na COP28 com a maior associação de biogás do mundo e com a Câmara Internacional do Comércio

Assessoria de imprensa, Governo de São Paulo
Foto: Divulgação Governo do Estado de SP
Os principais avanços no mercado de biogás e biometano no Estado de SP, as vantagens comparativas da região e a aceleração dos projetos desse segmento a partir dos novos marcos regulatórios que estão em discussão no Brasil, foram os principais assuntos tratados entre o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e a World Biogas Association.
 
O titular da pasta está representando o Governo de SP na COP28 e teve agenda com a CEO da associação, Charlotte Morton. "São Paulo possui uma vantagem comparativa única na corrida da transição energética. Nossa conversa com a WBA buscou também tratar de um direcionamento de investimentos para os países que possuem esses facilitadores naturais, como é o nosso caso, declarou Ferraz. O encontro ocorreu na segunda-feira (4).
 Também foi aberta a possibilidade de a associação realizar agendas em SP. "Teremos o G20 no Brasil no ano que vem e a realização de um evento com essa pauta e nesse momento seria importantíssimo para o nosso Estado", disse.
 
Além do encontro com a WBA, o secretário também esteve com o secretário-geral do ICC (International Chamber of Commerce), John Denton. Em reunião bilateral, os dois trataram sobre a agenda econômica do Estado de São Paulo sob o contexto nacional e internacional, biocombustíveis e bioenergia. "Estamos avançando na produção de energia limpa, a partir de políticas públicas bem desenhadas. A efetivação dos novos marcos regulatórios será um enorme facilitador para liderarmos essa corrida", finalizou o secretário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »