AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2023 às 16h05min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h05min

CBF monta estratégia para entregar taça ao campeão da Série A

Três taças estarão simultaneamente no Mineirão, Morumbi e Fonte Nova nesta quarta-feira (6)

Assessoria CBF
Divulgação/Joilson Marconne / CBF
A entrega da taça ao campeão da Série A do Brasileirão Assaí 2023 vai mobilizar três centros do futebol nacional nessa quarta-feira (6), quando será disputada a última rodada da competição. Embora o Palmeiras esteja matematicamente muito próximo do título, a CBF montou uma estratégia para evitar surpresas.

A entidade disponibilizou três taças que estarão no Mineirão, onde o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, no Morumbi e na Fonte Nova, locais em que Flamengo e Atlético-MG têm chances de dar a volta olímpica: os dois jogarão contra São Paulo e Bahia, respectivamente.

O Brasileirão de 2023 é o mais disputado de todos os tempos. Bateu recordes de público e de audiência e teve reviravoltas improváveis. Por isso, chega à 38ª rodada com três equipes em condições de ganhar o título: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. O mais incrível é que o campeão pode ser definido pelo saldo de gols.

“Estou feliz por ter posto em prática uma grande parte das minhas promessas em um ano e sete meses de gestão. A última competição do nosso calendário foi um sucesso, assim como as Séries B, C e D de 2023, que receberam investimentos inéditos. A Série B, por exemplo, entregou um campeonato fantástico, apesar das dificuldades. Já a Série A deste ano se projetou como a maior de todos os tempos, com vários recordes e emoção garantida até o último minuto”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Ele prometeu melhorias para as mesmas competições em 2024.

“Fomos muito bem também na Copa do Brasil, com duas decisões em domingos isolados, e nas competições de futebol feminino e de base. Já anunciei que para 2024 vamos ter novos investimentos para incrementar o nosso futebol e uma abertura de Série A diferente, com um jogo que celebrará o sucesso do Brasileirão, reconhecido por todos como o campeonato mais difícil do mundo. Tudo isso é fruto de muito trabalho, com transparência e lisura, e nos dá força para elevar ainda mais a imagem do futebol brasileiro no mundo todo.”

O sucesso da temporada não se resume realmente à Série A do Brasileiro. Nas outras divisões, o nível de competitividade também foi bastante alto, com grandes jogos e estádios lotados.

Na Série D, o Ferroviário-CE sagrou-se campeão em duelo contra a Ferroviária-SP. No último jogo da competição, o time cearense bateu seu recorde de público no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Na Série C, o Amazonas ganhou o título após dois jogos contra o Brusque. No primeiro deles, mais de 30 mil pessoas compareceram à Arena da Amazônia.

Também na Série B, com a corrida pelo acesso aberta até a última rodada, a competição contemplou os torcedores com grandes jogos e mudanças frequentes na tabela de classificação. Na penúltima rodada, o Vitória celebrou o título no Barradão com recorde de público no estádio.

A Copa do Brasil foi outro ponto forte do futebol brasileiro em 2023. Pela primeira vez na história, a CBF determinou que as duas finais do torneio fossem disputadas em fins de semana, sem a concorrência de jogos do Brasileirão.

No Feminino, as Séries A1, A2 e A3 também proporcionaram grandes embates e com boa presença de público. Equilíbrio técnico e confrontos emocionantes, do mesmo modo, puderam ser vistos em competições de base, tanto no masculino quanto no feminino.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »