AtaNews Publicidade 728x90
23/11/2023 às 13h39min - Atualizada em 23/11/2023 às 13h39min

SIRAN apoia eventos que vão debater em Araçatuba a pecuária de corte e inovações na bioenergia

Seminário UDOP de Inovações será realizado hoje 23, na Unip, e XII Encontro da Bovinocultura de Corte, no dia 24, no recinto Clibas de Almeida Prado; parcerias reforçam compromisso da entidade de produtores rurais com o desenvolvimento, a capacitação e a promoção de práticas mais eficientes e sustentáveis

Assessoria de imprensa, Marcelo Teixeira
Foto: Divulgação

O SIRAN está apoiando a realização de dois relevantes eventos de agronegócio que serão realizados nesta semana em Araçatuba (SP). O primeiro é o 6º Seminário UDOP de Inovações, que é organizado pela União Nacional da Bioenergia e ocorrerá hoje 23 de novembro, no Campus da Unip. No dia seguinte (24), é a vez do XII Encontro da Bovinocultura de Corte, que será realizado no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

 

De acordo com o presidente do SIRAN, Thomas Rocco, a parceria entre as entidades é importante na medida em que demonstra o comprometimento da entidade classista dos produtores rurais com o progresso e a evolução do setor bioenergético e da pecuária. "O seminário da UDOP, por exemplo, é um espaço de aprendizado e atualização. Ao apoiar o evento, oferecemos aos nossos filiados oportunidades para que se informem sobre as últimas tendências, pesquisas e descobertas no campo da bioenergia, para que se capacitem e lidem com os desafios e oportunidades do setor", afirma Rocco.

Raciocínio semelhante vale para a pecuária de corte. "O encontro oferece oportunidade para que os criadores compartilhem conhecimentos, técnicas e experiências. Ao apoiar o evento possibilitamos o acesso dos nossos associados a informações relevantes, novas tecnologias, práticas sustentáveis e inovações no campo, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades agropecuárias", avalia.

 

Ele também cita o networking e a troca de experiências proporcionadas, como pontos positivos das parcerias, pois os eventos vão reunir profissionais e especialistas dos seus setores, permitindo a criação de redes de contatos entre produtores, fornecedores, pesquisadores, instituições e demais stakeholders. "Por fim, os dois eventos contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico e social das nossas regiões rurais. E entendo que o apoio do SIRAN ajuda a fortalecer a relevância desses eventos, atraindo investimentos, turismo rural e impulsionando a economia local como um todo", conclui.

Bioenergia

 

Na ação da UDOP serão apresentadas novas tecnologias e soluções mais relevantes para o universo bioenergético, que visam o aumento de produtividade e competitividade, além da aplicação imediata nos diferentes elos da cadeia. Com 70 painéis, o seminário impulsiona o desenvolvimento de negócios, aprimora a gestão da inovação estratégica e promove a capacitação profissional por meio da apresentação das técnicas mais recentes, tendências e ideias disruptivas.

 

O 6º Seminário UDOP de Inovações contará com cerca de 100 horas de conteúdo, dividido em um painel magno e 12 trilhas: Agronômica I, Agronômica II, Estratégias na Transição Energética, Gestão Logística e Suprimentos, Gestão Social, Gestão Tecnológica, Governança Corporativa, Industrial, Inovações na Transição Energética, Mecanização/Automotiva, Práticas Sustentáveis e Segurança e Prevenção a Incêndio.

Pecuária de corte

 

O encontro da bovinocultura é uma realização do Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz" (GELQ 2024) vinculado à Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq – USP), o evento serve para levar conhecimento e técnicas da atual pecuária de corte para pecuaristas, consultores, vendedores e estudantes da área.

 

Entre as 8h e as 17h, na Arena 1 do parque os participantes vão acompanhar palestras, debates e dia de campo. A programação inclui palestras sobre "Sucessão Familiar no Contexto da Pecuária", com Rodrigo Rodrigues, "Diferença Entre Ver e Enxergar a sua Pastagem", com Patrícia Oliveira, "Atualizações sobre o encontro de analistas, com representantes da Scot Consultoria, "Pecuária de Baixo Carbono: Caracterização e Oportunidades", com Guilherme Ferraudo, "Dificuldades na Produção das Primeiras 7 @s", com Iorrano Andrade, "Como fazer uma recria eficiente", com Ismael Pereira, "Processamento de grãos e uso de coprodutos do milho na nutrição animal", com Flavio Portela, e uma roda de conversa.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »