AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2023 às 16h07min - Atualizada em 18/11/2023 às 16h07min

Hamilton lamenta mudanças da Mercedes e eliminação no Q2

Heptacampeão teve de se contentar com a 11ª posição no grid

Assessoria de imprensa
Hamilton voltou a citar problemas no carro da Mercedes
O treino classificatório da madrugada deste sábado, 18, para o GP de Las Vegas foi um retrato da temporada vivida por Lewis Hamilton. Novamente as alterações feitas pela Mercedes não funcionaram e o heptacampeão enfrentou instabilidade com o W14, o que acabou provocando a sua eliminação no Q2 e uma modesta 11ª posição no grid de largada.

“Eu apenas lutei. [Durante o treino] eu estava me sentindo melhor e mais competitivo. E então fizemos algumas mudanças durante a noite e não pareceu muito bom hoje", afirmou Hamilton, citando o TL2.

“Então, este carro está um pouco no fio da navalha. A pista é divertida, mas estou escorregando bastante. Mas a corrida vai ser muito interessante. Muito trabalho a fazer", completou.

Para a corrida deste fim de semana, a expectativa é de que os pneus sofram com maior degradação pelas características da pista, que conta com grandes retas e exige maior velocidade dos carros. Na visão de Hamilton, o GP será questão de gerenciar os desgastes.

“Estamos todos com asas baixas. Então vai haver muita degradação. Pode até haver mais degradação do que imaginamos. Portanto, será uma longa corrida, será uma questão de gerenciar a degradação", acrescentou.

“Ninguém pilotou com o pneu duro ainda. Max [Verstappen] tem dois duros e dois médios, nós temos um médio e dois duros", concluiu

Apesar de ter ficado com o 11º lugar para a largada de domingo, Hamilton deve partir de décimo, por causa da punição de Carlos Sainz, da Ferrari.

O GP de Las Vegas acontece neste domingo, 19, às 3h (horário de Brasília). O Bandsports exibe o VT a partir das 11h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »