AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2023 às 16h05min - Atualizada em 05/11/2023 às 16h05min

1,2 milhão de pessoas estão sem luz em todo o estado de SP

Na capital paulista, número de moradores sem energia é de cerca de 800 mil, informou a Enel; impactos são maiores nas zonas sul e oeste da cidade

Assessoria de imprensa
Uma árvore de grande porte caiu e derrubou um poste, na zona oeste de São Paulo
 1,2 milhão de pessoas estão sem luz em todo o estado de São Paulo após as fortes chuvas de sexta-feira (3), de acordo com boletim da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgado hoje domingo (5).

Na capital paulista, o número de moradores sem energia é de cerca de 800 mil, segundo informou o diretor de mercado da Enel São Paulo

“Ao todo, 2,1 milhões de clientes foram impactados desde sexta-feira. A companhia está restabelecendo de forma gradual o serviço, dando prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais”, informou a Enel Distribuição São Paulo.

Os impactos são maiores, especialmente nas zonas sul e oeste, em bairros como Morumbi, City América, Paraíso, Rio Pequeno, Santo Amaro, Vila Romana, Campo Belo e Butantã, entre outros.

Segundo a empresa, a expectativa é normalizar o fornecimento de energia até terça-feira (7).

Apesar disso, a Enel se comprometeu a garantir o fornecimento de energia em todas as escolas que aplicarão as provas do Enem que ocorrem nesta tarde.

Em nota, a empresa informou que equipes trabalharam durante toda a madrugada para garantir o fornecimento de energia a todas as escolas onde serão aplicadas a prova do Enem na área de concessão.

“A maioria das unidades já está conectada à rede da distribuidora, sendo que algumas escolas também estão com reforço de geradores. Os equipamentos cedidos pela Enel e pela Prefeitura de SP foram deslocados e instalados como reforço adicional em alguns locais para garantir a realização dos exames”, diz o comunicado.

Falta de água
 Tarde de sábado ontem (4), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que 1,5 milhão de pessoas estão sem água.

O governador atribui a interrupção no abastecimento à falta de energia, que está impedindo o funcionamento de bombas e de estações de tratamento e elevatórias.

“É fundamental estabelecer a energia elétrica pra gente poder também reestabelecer o abastecimento de água e normalizar essa situação”, disse o governador.

Tarcísio informou que foi criado um gabinete de crise para estabelecer diálogo com as concessionárias de energia. Entre as principais cobranças do governo do estado está a comunicação clara das empresas com os clientes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »