AtaNews Publicidade 728x90
03/11/2023 às 17h43min - Atualizada em 03/11/2023 às 17h43min

Governo Lula impõe sigilo sobre presentes e gastos de Janja da Silva

Assessoria de imprensa
Foto: Primeira dama, Rosângela Lula da Silva
A Casa Civil tem se negado a cumprir a lei de acesso à informação justificando que a esposa de Lula "não exerce função pública ou ocupa cargo público"

O governo do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por meio da Casa Civil impôs sigilo sobre presentes e gastos da primeira-dama Janja da Silva. 

A Casa Civil tem se negado a cumprir a lei de acesso à informação justificando que a esposa de Lula "não exerce função pública ou ocupa cargo público". 

O fato foi divulgado pelo Diário do Poder e compartilhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que questiona a atitude do governo Lula.
  “Lula faz tudo diferente do que nos acusava e dizia que não faria e envolvendo situações muito mais delicadas. Só nos restando ter a certeza de que as coisas só acontecem quando há a vontade do sistema. A mentira sempre foi o combustível do PT e de seus aliados. E num país onde a democracia é relativa, tudo é relativo! Tire suas conclusões!”, disse o ex-presidente na rede social X (Twitter).

Janja da Silva possui um gabinete dentro do Palácio do Planalto e é conhecida pela sua atuação direta nas decisões de governo. 

Recentemente, o jornal francês Le Monde chegou a chamar Janja de "vice-presidente", devido à sua participação no governo petista. 
Lula sempre criticou Bolsonaro sobre os sigilos impostos durante o governo. No período eleitoral, o petista disse que se ganhasse iria acabar com o sigilo. "Qualquer coisa é sigilo de 100 anos. Se eu ganhar vou acabar com esse sigilo. Isso tem que ser investigado. Se ele for honesto como diz, não deve temer."

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »