AtaNews Publicidade 728x90
23/10/2023 às 15h54min - Atualizada em 23/10/2023 às 15h54min

Aluna é assassinada e outros três ficam feridos em ataque escolar em São Paulo

Assessoria de imprensa
Em nota, o Governo de São Paulo lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas. A administração informou que divulgará novas informações em breve e solicitou que os veículos de imprensa não reproduzam os possíveis vídeos do momento do crime

Um ataque na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, levou uma aluna a óbito e deixou outros três feridos na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o autor do crime é um adolescente de 15 anos, também aluno da instituição, que entrou armado no edifício e efetuou os disparos. Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba.

Uma aluna foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Outros dois foram atingidos por disparos no tórax e na clavícula, sendo encaminhados ao hospital. A terceira vítima acabou se lesionando ao tentar fugir do ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o criminoso e a arma de fogo. Entretanto, a corporação ainda não divulgou o motivo do ataque.

Em nota, o Governo de São Paulo lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas. A administração informou que divulgará novas informações em breve e solicitou que os veículos de imprensa não reproduzam os possíveis vídeos do momento do crime.

“O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.

Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.

Atenção aos veículos de imprensa:

Neste momento de consternação pelo atentado na Escola Estadual Sapopemba, pedimos a atenção dos jornalistas para que não reproduzam vídeos do ataque, caso estes venham a circular na Internet. É de conhecimento geral que estes vídeos causam o chamado “efeito contágio”, estimulando novos episódios.

Pedimos a colaboração de todos os veículos para que respeitem esta orientação”.

Também o governador do estado, Tarcísio de Freitas, afirmou, em suas redes sociais, estar consternado com o ocorrido e demonstrou solidariedade aos familiares e vítimas do ataque.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »