AtaNews Publicidade 728x90
13/10/2023 às 18h21min - Atualizada em 13/10/2023 às 18h21min

Ação que pode cassar mandato de Moro é marcada para novembro

Assessoria de imprensa
Senador, Sergio Moro
Dois processos distintos contribuíram para esse desdobramento: um movido pelo Partido Liberal (PL) e outro impulsionado pela Federação Brasil da Esperança, que respaldou a candidatura de Lula
O senador Sergio Moro (União Brasil) está prestes a enfrentar uma data decisiva, com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) agendando seu depoimento para o dia 16 de novembro, às 13h. Esse depoimento é um ponto crucial em um processo que poderia resultar na cassação de seu mandato parlamentar.

Sergio Moro, juntamente com seus suplentes no Senado, Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra, enfrenta acusações relacionadas a abuso de poder econômico e político, bem como ao uso inadequado dos meios de comunicação social durante as eleições de 2022. Essas alegações agora serão examinadas em detalhes durante o depoimento marcado para novembro.

Dois processos distintos contribuíram para esse desdobramento: um movido pelo Partido Liberal (PL), vinculado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, e outro impulsionado pela Federação Brasil da Esperança, que representa uma coalizão de partidos políticos, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PC do B) e o Partido Verde (PV).

Essa coalizão respaldou a candidatura do presidente empossado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Em junho, o tribunal optou por consolidar esses processos em um único caso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »