AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2023 às 14h45min - Atualizada em 28/09/2023 às 14h45min

Ex-ministra de Lula, Ana Moser, receberá quarentena de R$ 41 mil por seis meses

Moser optou por não revelar o nome da empresa privada que havia demonstrado interesse nos serviços da ex-ministra.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A Comissão de Ética Publica (CEP) da Presidência da República determinou nesta quarta-feira (27) a quarentena remunerada à ex-ministra do Esporte Ana Moser. Com a decisão, o governo concede, por mais seis meses, o salário de R$ 41.650,92 que Moser recebia em seu exercício no ministério. O órgão elencou um possível conflito entre o antigo cargo ocupado pela ex-atleta e uma iniciativa privada.

Moser optou por não revelar o nome da empresa privada que havia demonstrado interesse nos serviços da ex-ministra.

Após ser trocada pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA) para chefiar o Ministério dos Esportes, a ex-ministra Ana Moser divulgou uma nota afirmando que as "promessas de campanha" de Lula não se desenvolveram.

“Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”.

Moser foi comunicada da decisão de Lula (PT) na noite de quarta-feira (6) durante uma conversa.

Na ocasião, diz a nota, a ex-ministra "lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »