AtaNews Publicidade 728x90
14/09/2023 às 18h49min - Atualizada em 14/09/2023 às 18h49min

Homem preso suspeito de matar menina de 10 anos a facadas era vizinho dela, diz polícia

Corpo de Mikaela dos Santos Santos foi encontrado em uma obra. Carlos Eduardo dos Santos foi localizado e confessou o crime na noite de quarta-feira (13), em São José do Rio Preto (SP).

Assessoria de imprensa
Mikaele dos Santos Santos foi encontrada morta com sinais de violência em obra, em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo pessoa
O homem preso suspeito de matar uma menina de 10 anos a facadas era vizinho da vítima, segundo a Polícia Militar. O corpo de Mikaele dos Santos Santos foi encontrado dentro de uma casa em construção, na manhã de quarta-feira (13), em São José do Rio Preto (SP).

A vítima foi localizada por um pedreiro e apresentava ferimentos provocados por faca. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatados indícios de violência sexual.

A polícia chegou ao principal suspeito a partir de imagens de câmeras de segurança. Carlos Eduardo dos Santos, de 27 anos, foi detido pela Polícia Militar e confessou o crime. Ele foi preso e encaminhado à carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

Segundo Murilo Blanco, tenente da Polícia Militar, moradores do bairro Santo Antônio reconheceram o suspeito e indicaram a casa onde ele morava, que é perto da residência da família da vítima.

"Tudo indica que ele a abordou na rua, por volta das 13h. Ele era vizinho dela, morava bem próximo à casa dela. Pelas imagens, ele saía sozinho tirando a camisa, limpando as mãos e andando de forma apressada", diz o tenente.

"Montamos uma operação. Fizemos cerco em dois locais de forma simultânea para conseguir capturar o criminoso. Demos sorte de encontrá-lo na garagem da residência dele. Estava na companhia da mãe e ela, ao assistir o vídeo, reconheceu como sendo filho dela."

À corporação, a mãe de Carlos Eduardo relatou que estranhou o comportamento do filho, pois após o crime pediu para que ela cortasse o cabelo "black power".

De acordo com Alceu Lima de Oliveira Júnior, delegado titular da Delegacia de Homicídios, o suspeito confessou o crime, mas negou violência sexual.

"Ele estava sob efeito de drogas quando a equipe o abordou, chegou agitado na delegacia, mas após alguns momentos se lembrou dos fatos e acabou confessando. Falou que a abordou na rua e que única interação que tinha com a menina era de cumprimentar na rua", conta o delegado.
"Em tese, houve um certo arrependimento. Ele justifica que foi possuído por espírito maligno e estava sob efeito de drogas, pinga, tudo o que poderia, por três dias consecutivos."

Carlos Eduardo dos Santos passou por audiência de custódia e foi decretada a prisão preventiva. Ele será levado à cadeia de Catanduva e, depois, ao presídio de Lucélia (SP).

A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil, que também aguarda o laudo necroscópico do IML e o laudo da perícia feita na construção onde ocorreu o crime.

Desaparecimento
Durante a tarde de terça-feira (12), a família constatou o desaparecimento da vítima e registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.

De acordo com o histórico, ela foi à escola no período da manhã e o irmão, de 13 anos, a encontrou no trajeto, mas depois a menina desapareceu.

A criança Mikaele dos Santos Santos foi velada às 8h desta quinta-feira (14) no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto, e enterrada no local às 14h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »