AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2023 às 16h36min - Atualizada em 11/09/2023 às 16h36min

Farmacêutica anuncia investimento para produzir vacina contra o câncer

Moderna anunciou que pretende combinar a tecnologia da vacina de mRNA mensageiro com a imunoterapia para desenvolver vacinas contra o câncer

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A farmacêutica Moderna anunciou, nesta segunda-feira (11/9), um acordo com a criadora de terapias anti-câncer Immatics para acelerar o desenvolvimento de vacinas contra o câncer. A empresa fará um investimento imediato de 120 milhões de dólares na Immatics para potencializar as pesquisas neste campo.

As empresas trabalharão juntas combinando duas técnicas avançadas que cada uma delas domina. A primeira é a tecnologia da vacina mRNA – que foi usada pela Moderna para lançar seu imunizante contra a Covid – e a segunda é a imunoterapia, tratamento que vem se destacando no combate ao câncer.

A imunoterapia trabalha com o melhoramento em laboratório das células de defesa do próprio paciente para que elas se tornem capazes de reconhecer e aniquilar células cancerígenas. A técnica é semelhante ao CAR-T, que está sendo testada experimentalmente e também é considerada uma aposta no combate à doença.

Além do desenvolvimento de vacinas contra o câncer, a Moderna e a Immatics vão atuar em conjunto para elaborar terapias que melhorem os remédios imunoterápicos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »