AtaNews Publicidade 728x90
01/09/2023 às 13h57min - Atualizada em 01/09/2023 às 13h57min

Ministro Juscelino Filho teve busca e apreensão negada pelo STF

A PF chegou a solicitar a permissão para o cumprimento do mandato de busca e apreensão ao Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto o pedido foi negado pelo ministro Luís Roberto Barroso

Assessoria de imprensa
Por pouco o ministro das Comunicações do governo Lula (PT), Juscelino Filho, não foi alvo de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal nesta sexta-feira (1). 

A PF chegou a solicitar a permissão para o cumprimento do mandato ao Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto o pedido foi negado pelo ministro Luís Roberto Barroso. 

Juscelino Filho é investigado na operação Benesse. A irmã do ministro, Luanna Rezende, e prefeita de Vitorino Freire, no Maranhão, foi um dos alvos. 

A PF investiga o caminho percorrido pelo dinheiro das emendas parlamentares, que beneficiaram o ministro de Lula (PT) e seus familiares.

De acordo com a polícia, o ministro Juscelino enviou emendas para a cidade de Vitorino Freire, onde sua irmã é prefeita, e parte dos recursos foi utilizado no asfaltamento de uma rodovia que leva à fazenda da família.

O esquema de corrupção envolve verbas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos municípios de São Luís (MA), Vitorino Freire (MA) e Bacabal (MA).

Rezende foi afastada da prefeitura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »