AtaNews Publicidade 728x90
29/08/2023 às 14h07min - Atualizada em 29/08/2023 às 14h07min

Após suspender pacotes, 123milhas faz demissão em massa de funcionários em MG

Gerentes de cada setor ficaram responsáveis por anunciar as demissões que ocorreram por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 28

Assessoria de imprensa
Imagem/Divulgação
Funcionários da 123milhas, que anunciou, na última semana, a suspensão de pacotes e da emissão de passagens de sua linha promocional, relatam demissão em três setores da empresa: Recompra, Promo e Emissão.

A empresa afirmam que centenas de pessoas já foram desligadas. Segundo os funcionários, os gerentes de cada setor ficaram responsáveis por anunciar as demissões, que ocorreram por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 28. Por meio de nota, a 123milhas confirmou que houve redução do tamanho da equipe, mas não divulgou o número de funcionários desligados.

O Ministério do Turismo (MTur) considerou como “grave” o anúncio da agência de viagens de que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, afetando viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) foi acionado para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), “avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados”.

O Procon-SP também notificou a 123milhas pedindo explicações acerca da suspensão de pacotes. A instituição afirma que teve mais de 1.000 reclamações registradas em sua plataforma relacionadas à 123milhas apenas durante o último fim de semana. Em comparação, em julho foram 247 e, em agosto, já passam de 1.240.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »