AtaNews Publicidade 728x90
21/08/2023 às 10h51min - Atualizada em 21/08/2023 às 10h51min

Faustão pode ter de esperar até 18 meses por transplante cardíaco

O último boletim médico de Faustão indicou que houve um agravamento no quadro de saúde do apresentador, que está na fila para um transplante

Assessoria de imprensa
O quadro de saúde de Faustão, internado por conta de uma insuficiência cardíaca, se agravou no último fim de semana. O apresentador de 73 anos precisa de um transplante cardíaco e está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, a cirurgia pode demorar de 12 a 18 meses.

O Hospital do Coração (HCor), cerca de 40 mil pessoas aguardam pelo órgão no país. A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, que gerencia a fila, define as prioridades após analisar o tipo sanguíneo e a gravidade de cada caso.

A localização do paciente também é levada em consideração, visto que o coração tem um tempo máximo de armazenamento para ficar fora do corpo humano. Nessa situação, é preciso avaliar se um avião, por exemplo, será necessário para o transporte do órgão. As crianças têm prioridade nessa fila.

Quadro de saúde de Faustão

Apesar das informações preocupantes do último boletim médico de Faustão, afirmou que o apresentador está disposto e até mesmo assistiu à partida entre Santos e Grêmio pelo Brasileirão nesse domingo (20/8).

 O apresentador ontem 20/08 domingo e ele se mostrou bem-disposto. Faustão viu e comemorou a vitória do Santos contra o Grêmio pelo Brasileirão”. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »